31/08/2015

Destino de viagem: Toronto

Olá viajantes!

Hoje vamos falar sobre a cidade de Toronto enquanto um destino de viagem!

High Park. Arquivo pessoal de Patrícia Gomes - CC by S.A. 4.0

Toronto é uma grande metrópole e a maior cidade do Canadá, apesar de não ser a capital do país, que é a cidade de Ottawa. A língua utilizada na cidade é o inglês, mas quase todas as infomações são escritas nos dois idiomas oficiais do país, inglês e francês.

É situada nas margens do lago Ontário e possui diversas praias nas águas desse lago.

Praia em Centre Island. Arquivo pessoal de Patrícia Gomes - CC by S.A. 4.0

É uma cidade multicultural, andando pelas ruas é possível ver a quantidade de imigrantes que residem na cidade, muitos deles asiáticos e é muito comum no transporte público você ouvir mais pessoas falando em outros idiomas do que em inglês.

Para se locomover pela cidade vale muito a pena utilizar o TTC (sistema de ônibus, metrô e bondinho - streetcar), pois e muito fácil de se localizar. Você também pode abusar da caminhada, mesmo em tempo frio, pois a cidade conta com diversos caminhos subterrâneos (PATHs). Uma sugestão é ter um mapa e um guia com as principais atrações que você pode comprar aqui mesmo em português.

Essa diversidade cultural também influência muito na culinária local. A cidade conta com diversos restaurantes e diversos tipos de comida, inclusive alguns tipos que encontramos muito pouco ou nem encontramos por aqui, como culinária vietnamita e jamaicana. Mesmo assim é possível vivenciar a culinária norte americana. O prato principal de lá é o Poutine (batata frita, com molho local e queijo). Eles também tem um paladar muito voltado para o doce, é possível encontrar muitos pratos agridoces, especialmente porque da maple (arvore abundante no país) é extraido um xarope que eles usam em tudo. Um bebida típica do país é o Icewine, um vinho doce que é servido gelado.

Sopa vietnamita chamada Pho. Arquivo pessoal de Patrícia Gomes - CC by S.A. 4.0


Poutine. Arquivo pessoal de Patrícia Gomes - CC by S.A. 4.0

Toronto é uma cidade urbana, porém, muito verde. Existem diversas praças grandes, que eles chamam de parques, e alguns parques (dentre os maiores a Toronto Island e o High Park).

A cidade é muito sazonal, já que possui temperaturas extremas. No inverno chega a fazer -30 graus e no verão chega a ultrapassar os 30 graus. Por isso cada estação do ano tem eventos especificos para a estação e os torontonianos costumam valorizar bastante o verão, já que é a única estação que realmente faz calor. Uma dica é sempre conferir os eventos que estão acontecendo na cidade antes de visitá-la.

Dentre os pontos turísticos, destaque para os abaixo:


  • CNTower: É uma torre/mirante de 553 metros de altura. De lá é possível avistar a cidade e a Toronto Island. A torre também tem um restaurante, no qual é possível jantar com a vista do mirante e o glass floor, uma parte do chão de vidro.

CNtower. Arquivo pessoal de Patrícia Gomes - CC by S.A. 4.0
  • Toronto Island: arquipélago situado no lago Ontário. Você pode saber mais sobre ele clicando aqui.


  • Royal Ontario Museum: Maior museu do Canadá com um grande acervo histórico sobre a história natural do país.


  • Hockey Hall of Fame: Museu do Hockey, um dos esportes principais do país.

Stanley Cup. Hockey Hall of Fame. Arquivo pessoal de Patrícia Gomes - CC by S.A. 4.0

Harbourfront Centre: Um centrinho turístico situado na "orla" de Toronto. Lá é possível agendar passeios de barco pelo lago Ontário e ter acesso a alguns eventos.

Rogers Centre e Air Canadá Centre: Principais centros de eventos de Toronto. Vale a pena checar o site para verificar o que está acontecendo por lá quando for visitar.

Ripley´s Aquarium: Um grande e lindo aquário com diversas espécies marinhas e um túnel muito interessante no qual você pode fazer selfies com arraias, tubarões, além de se sentir no fundo do mar.

University of Toronto: A principal Universidade de Toronto, na qual é possível passear pelo campus e vislumbrar a arquitetura dos prédios.

Chinatown: Bairro asiático da cidade. É um bom lugar para comprar suvenirs.

Eaton Centre: O principal shopping de Toronto que fica no centro da cidade. Lá ficam as principais marcas que nós brasileiros e especialmente brasileiras adoramos (Victoria Secrets, H&M, Forever 21, Sephora).

Niagara Falls: As cataratas do Niágara não ficam na cidade de Toronto, mas perto, cerca de 1h30 da cidade. É uma atração imperdível. Fica na fronteira com os EUA e é possível (no verão) passear de barco e chegar bem, mas bem perto das quedas d'aguas.

Niágara Falls. Arquivo pessoal de Patrícia Gomes - CC by S.A. 4.0

Niagará Falls. Arquivo pessoal de Patrícia Gomes - CC by S.A. 4.0

A cidade conta com outros locais para visitação, que deixaremos vocês descobrirem quando estiverem lá!

E ai, deu vontade de conhecer Toronto?

Visitou algum lugar muito legal que não está na nossa lista? Comente conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!